ELECTRO-FREESTYLE MUSIC

  • 27/04/2016
  • 0 Comment(s)

ELECTRO-FREESTYLE MUSIC

Electro-freestyle – é um gênero da dance music eletrônica que surgiu na Alemanha nos anos 90 na junção de vários gêneros, como Electro, Techno, Eurodance, Hip-Hop. Os pioneiros do gênero - Freestyle Project, Music Instructor, Flying Steps e outros artistas - rapidamente tornaram-se os mais populares da música Electro Freestyle, chamada Electro, assim como New School Freestyle.Não se sabe qual é a origem do termo «Electro Freestyle». Acredita-se que este termo foi introduzido por músicos poloneses no início de 2000, para indicar uma nova direção da música eletrônica. O Electro Freestyle é semelhante aos clássicos estilos Freestyle (Latin Freestyle) e Electro, no entanto, é um gênero independente.

Freestyle clássico (Latin Freestyle) não é relevante para o Electro Freestyle. O Electro Freestyle teve sua origem no North Electro, não na América Latina. Destaca-se que o Latin Freestyle seguiu num segundo estágio, lançando bandas como Bubble J. ou Pandera. Atualmente, o Latin Freestyle ainda é bem sucedido comercialmente, principalmente, na América Latina.


O estilo Eletctro-freestyle possui alguns recursos característicos que são freqüentemente usados: sample hit, broken beat, trance melodies e vocoder vocals, cujo batidas nusicais variam entre 115 a 135 bpm. O desenvolvimento da música Electro Freestyle teve influências do gênero Techno e também dos fundadores do Afrika Bambaataa, especialmente da parceria com o Soul Sonic Force, e do seu hit de enorme sucesso: “Planet Rock”. A batida musical desta faixa foi usada posteriormente em muitas composições de freestyle.

O período de prosperidade do Electro Freestyle pode ser considerado entre 1995 a 2003, quando destacaram-se e tornaram-se muito populares vários grupos, tais como: Music Instructor, Flying Steps, Freestyle Project, etc. Atualmente, o gênero entrou no underground e ficou conhecido apenas por um círculo restrito de artistas e público nos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes: Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Moldávia, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão), Alemanha, Polônia e Brasil. Destacam-se: A'Gun, Cosmic EFI, ElsKemp, Atomic Project, Viciouz Beatz, Jamix Project, Sonic Division, Symphobreaks, Electric Division, etc.

Para curtir demais sons e bandas que tocam este gênero musical, acessem: WRF&Remixes Music4Life - ElektroFreestyleWebRadioFreestyleAndRemixes1 SapoWRFRemixes/Videos.

0 comments


Leave your comment


Applications


Speaker on Air

AutoDJ

Web Radio Freestyle & Remixes

Request Music

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Alfonso

Time Bomb [Dub Version] - 107,4

top2
2. Cliche

Show Me [Remix]

top3
3. David Gueta

Love Is Gone [Freestyle Remix feat. Dj Junninho Carioca] - 130

top4
4. Dulaio Twins

I Love You So [Extended]

top5
5. Equifax

Don't Leave Me [Club Mix] - 121,2

top6
6. Galley

Be Mine [Club Mix] - 119,9

top7
7. Gleen Street

Hardline [12 Inch Dance Mix] - 117,6

top8
8. Janet Jackson

Someone To Call My Lover [Freestyle Remix] - 127,9

top9
9. Ricky Villafane

Feel The Power In My Soul [Remix] - 118

top10
10. Spanish Fly

Baby [Album Version] - 115


Advertisers