The History Of Freestyle Music - Part 3

27/09/2018

Em 2 de agosto de 1985, um clube chamado “The Devil’s Nest”abriu suas portas na esquina das avenidas Webster e Tremont, no Bronx. O clube foi originalmente concebido para ser um clube de salsa, mas o comparecimento do público foi muito pequeno e o dono do clube, Sal Abbatiello, sabia que tinha que pensar rápido para manter o clube vivo. Depois de uma visita a um clube de Manhattan chamado “Hell”, que estava sendo lotado por uma grande multidão de adolescentes latinos, ele decidiu que deveria tentar fazer a fórmula do “Hell” funcionar no Bronx. Para ter sucesso, ele precisava de um D.J. específico, um D.J. popular às ruas, para atrair a multidão ao “The Devil’s Nest”. Sal ouviu falar de um jovem porto-riquenho D.J. que não tocava em clubes porque era jovem demais, mas quando ele tocava nas ruas da cidade, a multidão o seguia. O D.J. era Little Louie Vega. Duas semanas depois, no “The Devil’s Nest”, Little Louie tocava Exposé. Sal cruzou os dedos esperando possuir sorte, ... a qual ele não precisava. A combinação dos seguidores de Little Louie e a popularidade dos sucessos do Exposé, "Point Of No Return" e "Exposed To Love", valeram a pena. O clube estava lotado e ficava lotado semana após semana.

            

Little Louie começou a tocar "Show Me" da The Cover Girls e "One Way Love" do TKA nos demos. Eles logo se tornaram os maiores recordes de Louie mesmo antes de serem oficialmente lançados. Em 1º de março de 1986, uma semana após o lançamento de "One Way Love", o TKA se apresentou no “The Devil's Nest”. O clube estava lotado de jovens esperando para ver quem cantou o disco que ouviram no clube por semanas. Quando o TKA subiu ao palco, a multidão ficou doida; a multidão os amava. A platéia estava feliz em ver o TKA no palco. TKA acabou repetindo seus sucessos o show inteiro, por duas vezes, naquela noite. 

A mesma resposta saudou a The Cover Girls em sua primeira apresentação no “The Devil's Nest”. Trajadas com vestidos de lantejoulas, Caroline Jackson, Sunshine Wright e, em seguida, a vocalista Angel Sabater, subiram nervosamente ao palco para apresentar "Show Me" pela primeira vez. Pelas primeiras notas da introdução da música, a multidão gritava e se empurrava em direção ao palco para ver mais de perto a The Cover Girls. No final da música, todo o público cantava o refrão e a The Cover Girls, não mais nervosas, mostravam-se muito confiantes. Para o “The Devil's Nest”, eles foram magníficas – como o grupo Supremes. Embora o gênero musical Freestyle não tenha sido concebido no "The Devil's Nest", foi lá que ele nasceu. 

Em Breve: The History Of Freestyle Music - Part 4

Créditos: Joey Gardner, Tommy Boy Music & Timber! Record

http://music.hyperreal.org/library/history_of_freestyle.html

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Auto-Dj

Web Radio Freestyle & Remixes

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Cindy Janson

Number One [Dance Mix] - 114

02.

Sperock

I Want You Back [Extended] - 124,2

03.

Hard II Handle

Passion In The Dark [Extended Oldschool Mix] -121

04.

Linda ValentI

Without You [Remix] - 124

05.

L.A.W.

Remember The Times [Club Mix] - 125,7

Anunciantes